- Página principal
- História
- Teste do pezinho
   · Organização
   · Doenças Rastreadas
   · Centros de Tratamento
   · Produtos hipoproteicos
- Área cientifica
   · Divulgação
pe@diagnosticoprecoce.org



DOENÇAS RASTREADAS
Deficiência da Carnitina-Palmitoil Transferase I (Def. CPT I, MIM: 255120) e Deficiência da Carnitina-Palmitoil Transferase II ( Def. CPT II, MIM: 255110, MIM: 600649) / Deficiência da Translocase Carnitina- Acilcarnitina (Def. CACT, MIM: 2012138).
As Carnitina-Palmitoil Transferases I e II são enzimas que se localizam na membrana da mitocôndria e cujas deficiências estão na origem de duas patologias hereditárias do metabolismo com transmissão autossómica recessiva, a Deficiência em Carnitina-Palmitoil Transferase I e a Deficiência em Carnitina-Palmitoil Transferase II, respectivamente. Estas enzimas são essenciais para a entrada dos ácidos gordos de cadeia longa na mitocôndria e consequentemente para a ß-oxidação mitocondrial dos mesmos.
A ß-oxidação mitocondrial dos ácidos gordos é uma importante fonte de energia celular, principalmente em situações de jejum, e por essa razão, o tratamento destes doentes consiste fundamentalmente em evitar o jejum prolongado para que o organismo não tenha que recorrer à oxidação de ácidos gordos para obter energia. Deve também ser efectuada uma dieta restrita em ácidos gordos.

« Voltar

- IGM
- ISNS Website
- APOFEN