- Página principal
- História
- Teste do pezinho
   · Organização
   · Doenças Rastreadas
   · Centros de Tratamento
   · Produtos hipoproteicos
- Área cientifica
   · Divulgação
pe@diagnosticoprecoce.org



PUBLICAÇÕES

Livro De Receitas Para Fenilcetonúricos

Livro De Receitas Para Fenilcetonúricos Os livros já publicados COMER BEM... SEM FAZER MAL! são o resultado de um esforço conjunto de toda a equipa que no IGM se dedica ao estudo e apoio das crianças com fenilcetonúria. O nosso objectivo é ajudar as mães a preparar refeições com melhor sabor, apresentação e variedade, com a ajuda dos produtos dietéticos hipoproteicos, apelando simultaneamente para a sua própria imaginação. Com essa finalidade criou-se no IGM uma "Escola de Cozinha" aberta a todas as mães que nela pretendam ensaiar ou aprender novas soluções de culinária para os seus filhos fenilcetonúricos.

Publicações O 1º volume resultou dos primeiros ensaios aí realizados. O 2º contou com a colaboração de algumas receitas dos pais e o 3º volume em fase experimental será todo composto por receitas enviadas pelos pais e por amigos das crianças com fenilcetonúria.

Todas as receitas do COMER BEM... SEM FAZER MAL!, devem ser consideradas como ideias base, uma vez que a manipulação do "Sistema de Partes" permite substituir ingredientes, jogando com os gostos e as vontades de cada um.

O nosso maior desejo é poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças fenilcetonúricas portuguesas. Se esse objectivo for atingido sentir-nos-emos plenamente recompensados e com a certeza de que todo o esforço desenvolvido valeu a pena e merece ser continuado.

NOTA:
O livro de receitas do COMER BEM... SEM FAZER MAL!, pode também ser considerado como uma ideia base para as outras doenças hereditárias do metabolismo que necessitem duma dieta hipoproteica.


- INSA
- ISNS Website